sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vem aí a 9ª edição do Baixada Animada

Duque de Caxias recebe a mostra de cinema de animação “Baixada Animada”, com produções nacionais e internacionais, de 27 a 30 de outubro de 2015.

Este ano, a Mostra Ibero-Americana de Cinema de Animação - Baixada Animada - chega à sua nona edição. Participaram da fase seletiva 269 curtas-metragens de animação produzidos a partir de 2014 no Brasil, em Portugal, Espanha e Países Hispano-Americanos, dos quais, 86 foram selecionados e serão exibidos no período de 27 a 30 de outubro no Teatro do SESI, em Duque de Caxias.

Além de ser a mais antiga mostra de cinema da Baixada Fluminense, a Baixada Animada é também o único evento de caráter internacional dedicado ao audiovisual na região.

Em 2015, Brasil será o país com maior representatividade na Mostra. 38 produções nacionais foram selecionadas. Em seguida vem a Espanha (23 curtas) e a Argentina (7 curtas). Além desses, outros dez países estarão representados: Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Como acontece todos os anos, a Mostra premiará os melhores curtas-metragens em duas categorias: "Melhor Filme Brasileiro" e "Melhor Filme Estrangeiro", a serem eleitos pelo júri oficial do evento. Os indicados aos prêmios este ano são:

Melhor Filme Brasileiro:
Até a China, dir. Marcelo Marão
Bem-me-quer, dir. Levi Magalhães
Castillo y el Armado, dir. Pedro Harres
Égun, dir. Helder Quiroga
Mãe de Giz, dir. Almir Correia
Miss & Grubs, dir. Jonas Brandão e Camila Kamimura
O Quebra Cabeça de Tarik, dir. Maria Leite
Say I Am Only Seventeen, dir. André Catoto Dias
SVIAZ, dir. Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira

Melhor Filme Estrangeiro:
Arroz y Fosforos, dir. Javier Beltramino (Argentina)
El Campo de Las Pocas Ideas, dir. Adrián Böhm (Argentina)
La Noche Del Océano, dir. María Lorenzo (Espanha)
OA, dir. Jaime Maestro (Espanha)
Os Prisioneiros, dir. Margarida Madeira (Portugal)
Salir, dir. Javier Pera (Argentina)
Tempo Inverso, dir. Gregorio Muro Arriet (Espanha)
Viaje a Pies, dir. Khris Cembe (Espanha)
Zimbo, dir. Juan J Medina e Rita Basulto (México)

As sessões da Baixada Animada acontecerão no Teatro do SESI, em Duque de Caxias, com sessões diárias e gratuitas às 9:30h, 14:30h e 19:30h.

A Baixada Animada 2015 tem o apoio do SESI Duque de Caxias e do Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC) e do Tempo Glauber. Maiores informações podem ser acessadas no site www.baixadaanimada.com.br ou solicitadas pelo baixadaanimada@gmail.com.

SERVIÇO
BAIXADA ANIMADA 2015
DE 27 A 30 DE OUTUBRO
SESI DUQUE DE CAXIAS (Rua. Artur Neiva - Centro, Duque de Caxias - RJ - Tel.: 21 3672-8341)
HORÁRIOS: 09:30h e 14:30h (dias 27, 28 e 30); 14:30h e 19:30h (dia 29)

ENTRADA FRANCA



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...