quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Em Duque de Caxias tem teatro de graça até domingo

PREMIAÇÃO DO 12º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO SERÁ DOMINGO NO RAUL CORTEZ
Com casa cheia em quase todas as apresentações, termina neste domingo (11/10), o 12º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, que este ano conta com 29 espetáculos infantis e de adultos, que disputam prêmios em dinheiro e troféus. Aberto no dia 29 de setembro no Teatro Raul Cortez, o festival realizado pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT) e com apoio da secretaria de Cultura e Turismo selecionou espetáculos de grupos da Capital, Baixada Fluminense, Petrópolis, Região dos Lagos, São Paulo e Minas Gerais. Os espetáculos concorrentes serão apresentados até sábado em três horários. A entrada é gratuita.
A premiação dos três melhores espetáculos de cada categoria será às 19h, com a presença do secretário de Cultura e Turismo Jesus Chediak e do subsecretário André Oliveira. Também serão conferidos troféus para as categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Cenografia e Melhor Iluminação. Também foi instituído o prêmio CPT de Dramaturgia. 
No domingo a programação começa às 15h com a apresentação do espetáculo não concorrente “O Boom da Poluição”, com atores do CPT. Em seguida se apresenta a Companhia de Dança Priscila Hilário com os bailarinos Priscila Hilário, Sheila Freitas e Guilherme Dias e os músicos Felipe Pacheco e Arthur Costa com o Duo Violões Itinerantes. A dupla também se apresentou na abertura do festival.
Durante o festival foram realizadas atividades paralelas nos teatros Armando Mello (TEMAM), e Raul Cortez e na porta do teatro Procópio Ferreira. O Workshop Preparação do ator – o sistema Stanislavski para atores e alunos de teatro com o secretário Jesus Chediak, marcado para esta quinta-feira às 17h na sala de ensaios do teatro Raul Cortez, foi transferido para esta quarta-feira (07) no mesmo horário.
Confira a programação:

GrupoEspetáculoEspetáculoHorário
Cia Trupe EmanuelCarroça de Contos07/1011:00
Animagente.comA cadeira de Asas07/1015:00
Coletivo ErranteRinocerontes07/1020:00
Cia atores da FabricaO mágico de Oxente08/1015:00
Cia Brasileira de InterpretaçãoSer ou não sei08/1020:00
José MamelukOs Saltimbancos09/1015:00
Guapoz Produções ArtísticasMãos que crescem09/1020:00
New ArtRei Leão - O musical da Selva10/1011:00
Cia ApéAs aventuras de Sofia10/1015:00
Cia Pigmentos de Teatro
O arquiteto e o Imperador da Síria

10/1020:00

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...