sábado, 3 de outubro de 2015

Xerém e o Turismo rural

Hoje estive visitando a região rural de nossa cidade,  com a Comissão do Turismo Rural da Prefeitura de Duque de Caxias e representantes da AAFBB ( Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil), que tem uma sede em Xerém. O intuito da visita foi apresentar para os representantes da AAFBBo potencial do turismo rural na região e a possibilidade das pessoas que se hospedarem no local, possam ter roteiros turísticos no local.
Fomos recebidos com um apetitoso café da manhã, no Sitio Sábio, do Sr. Severino, que tem uma plantação com produtos orgânicos que ele produz e comercializa nas feiras promovidas pela Prefeitura, no Caxias Shopping e na Feira da Economia Solidária na Praça Roberto Silveira.
Após o café, fomos conhecer sua plantação e do Sr.Anannias do assentamento, as familias da região trabalham com agricultura familiar e somente com produtos orgânicos.


Depois saboreamos um delicioso almoço no Bitelo, famoso restaurante rural da região que fica na Estrada de São Lourenço.


A Prefeitura de Duque de Caxias, vem implemetando ações para o desenvolvimento do setor, buscando potencializar o turismo rural na região, e dando visibilidade para o local e os atrativos que hoje tem condições de receber visitantes para a cidade.Vale a pena conhecer as maravilhas de nossa cidade.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...