sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cidades trocam experiências de gestão cultural no Congresso Fluminense de Municípios

Hoje estive participando do Encontros Regionais de Municípios, que ocorreu dentro do 5º Congresso Fluminense de Municípios. O evento realizado no Hotel Othon, foi promovido pela Associação Brasileira de Municípios e Associação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. Tive o prazer de compartilhar as experiências e dificuldades da gestão no campo da cultura, com representantes de outros estados da região sudeste e trocar experiências no campo das políticas públicas.
O evento foi aberto pela Secretária de Cultura do Estado, Eva Doris Rosental, pelo Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Guilherme Varella e pelo Presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira.
Na pauta o fortalecimento do sistema nacional de cultura, a implementação dos sistemas municipais de cultura, as dificuldades na implementação por parte das cidades, para avançar na institucionalização das política públicas de cultura em todo o território nacional.



Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...