terça-feira, 25 de novembro de 2014

Baixada Animada encerrou em grande estilo

No último sábado fui na sessão de encerramento da 8ª edição do Festival Baixada Animada, no Museu Ciência e Vida, onde foi exibido o premiado filme "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi. O filme produzido no ano de 2012, foi o vencedor do Festival de Annecy de 2013, considerado o Oscar da animação. O filme, que certamente foi exibido pela primeira vez na Baixada, é uma verdadeira obra de arte, além de ser uma verdadeira aula de história, com um roteiro muito bem elaborado que discuti e leva a reflexão a vários temas bem relevantes para a sociedade. O pano de fundo é a história de amor que se mantém viva durante, os séculos de história brasileira e na eterna luta dos mais poderosos contra os mais fracos da sociedade. O filme é uma aula de resistência e perseverança, que mostra que o amor e o ideal são essenciais para a uma vida humana mais digna.



No dia também foram anunciados os filmes vencedores do festival que foram:  MELHOR FILME BRASILEIRO
Faroeste - Um Autêntico Western
Direção: Wesley Rodrigues
Ano: 2013
Duração: 18'

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
El Ladrón de Caras
Direção: Jaime Maestro
Ano: 2013
Duração: 12'
 

Por fim quero agradecer e parabenizar o idealizador e produtor do festival Flavio Machado, que a 08 anos, produz o Baixada Animada, além do Ver Cine. Muitas vezes sem nenhum apoio, e carrega o piano literalmente sozinho. Parabéns pela iniciativa e por trazer para a nossa região produtos culturais de qualidade, de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...