terça-feira, 18 de novembro de 2014

Consciência Negra é tema de oficinas, filmes e mesa redonda no Museu Ciência e Vida

O dia 20 de novembro guarda a memória de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, e traz a reflexão da igualdade racial e da inserção do negro na sociedade. O Museu Ciência e Vida preparou uma programação especial e diversa para que a história do negro no Brasil, a sua cultura e sua relação com a sociedade seja discutida, celebrada e valorizada. Durante todo o mês, atividades gratuitas para o público serão oferecidas. Confira!


19 de Novembro – 14h


Mesa Redonda “Cultura de Consciência Negra”
O Brasil tem criado mecanismos para tentar refazer a dívida histórica da escravidão. Questões como políticas de combate ao racismo e de valorização da cultura negra estão presentes na agenda pública. Como o país e a Baixada Fluminense tem avançado nessa questão?
Mesa redonda "Cultura de Consciência Negra", com Amauri Pereira e Lelette Coutto. Moderação de Ronald Coutinho Santos.Gratuito

Inscrição pelo telefone 2671-7797
Direito a certificado



Cineclube Cederj – Especial Mês da Consciência Negra
Exibição do filme Histórias Cruzadas. Uma comédia dramática que retrata o cotidiano da sociedade americana na década de 1960, mostrando o preconceito racial e suas consequências.
Terças e quintas, às 14h30
Sábados, às 13h30



Serviço:
Mês da Consciência Negra
Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/n – Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias – RJ - CEP 25.071-160 - Duque de Caxias – RJ
Informações e inscrições: 2671-7797



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...