quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Exposição "A herança da Terra - salvar o planeta do Pequeno Príncipe" será aberta amanhã em Duque de Caxias

Nesta quinta-feira, dia 6 de novembro, às 11h, o Museu Ciência e Vida, a Aliança Francesa e Embaixada da França apresentam a exposição “A herança da Terra - salvar o planeta do Pequeno Príncipe”, realizada em parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry para a Juventude. Os leitores que tanto se encantaram com a história do Pequeno Príncipe vão descobrir as reflexões visionárias do autor sobre o meio ambiente. 
Para se aventurar na exposição, o público é convidado a despertar a criança que guarda em si com as visitas teatralizadas da Companhia Noir sur Blanc. A proposta é desbravar os mundos dos homens e do princepizinho através de textos, atos e reflexões de Saint-Exupéry, em uma experiência teatral e lúdica.

A exposição chega a Duque de Caxias depois de sua passagem de sucesso em Florianópolis. Ela foi editada na França por Jerôme Pecnard, a partir da concepção de Jean-Pierre Guéno, e financiada pelo Museu de Cartas e Manuscritos de Paris em prol da Fundação Antoine de Saint-Exupéry para a Juventude. A adaptação dos textos em português é de Mônica Cristina Corrêa (FASEJ, em Santa Catarina), com revisão de Cláudio Dutra (Marcca Comunicação). “A Herança da Terra” conta também com o apoio institucional da Fundação Cecierj (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro) e da Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro). A entrada é gratuita e oferece opção de agendamento com visitas teatralizadas.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...