quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sesc Rio e Prefeitura de Duque de Caxias oferecem serviços gratuitos e show de Serjão Loroza e US Madureira na Praça do Pacificador

Sesc oferece programação gratuita na Praça do Pacificador, em Caxias, durante o Mês da Consciência Negra
Entre as atrações está o cantor Serjão Loroza, além de atividades de saúde, lazer e meio ambiente

O Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, vai oferecer no dia 21 de novembro uma programação recheada de atividades por conta do Mês da Consciência Negra na cidade. A partir das 9h, quem passar pela Praça do Pacificador poderá participar de ações na área de saúde, como prevenção de doenças e aferição de pressão e glicose, lazer, meio ambiente e assistência social. Às 17h começam as atrações culturais. Entre as atrações destaque para o show do cantor Serão Loroza, às 20h. O evento tem entrada gratuita.

A primeira atração cultural será a apresentação de dança do grupo Ojuobá Axé, criado em 1985, em Caxias, que reúne manifestações de matriz africana como puxada de rede, jongo e dança afro, às 17h. Já às 18h30, o cantor Luiz Camilo e a banda que originalmente acompanhou Tim Maia, hoje batizada como “Do Leme ao Pontal”, fazem um tributo ao artista conhecido como pai da Soul Music Brasileira, por trazer para o país influências do funk e soul. Para encerrar a programação será a vez de Serjão Loroza colocar o público para dançar. Inspirado em ícones do movimento Black, como James Brown, Gerson King Combo e Tony Tornado, ele canta desde marchinhas de carnaval até clássicos da MPB e da música pop mundial. O cantor estará acompanhado da banda Us Madureira, com instrumentos de escola de samba, prometendo um show de batucada samba-funk.

Segue a programação:

SAÚDE E PREVENÇÃO NA COMUNIDADE
21/11, 9H às 15h.
Profissionais estarão orientando os participantes com abordagem para prevenção de doenças  e qualidade e vida e farão atividades complementares como aferição de pressão arterial, teste de glicose e colesterol. Além de esquetes interativas a respeito do tema Saúde do homem.  Praça do Pacificador e na Vila operária.  Grátis. Livre.

SESC NA COMUNIDADE
Atividades socioeducativas, culturais e de lazer para a comunidade. Grátis. Livre.
21/11, 9h às 14h - Praça do Pacificador.

OJUOBÁ AXÉ em OS OLHOS SAGRADOS DO REI ZUMBI DOS PALMARES
21/11, às 17h
Apresentação artistica que reúne algumas manifestações culturais de matriz africana como Puxada de Rede, Dança Afro, Jongo e Percussão, realizada por integrantes do grupo afro cultural Ojuobá Axé, criado em 1985, em Duque de Caxias.
Praça do Pacificador. Grátis. Livre

SERJÃO LOROZA e US MADUREIRA
21/11, 20h
Serjão Loroza tem seu trabalho inspirado em ícones do movimento Black como James Brown, Gerson King Combo e Tony Tornado. Com estas referências cria raízes para sua multifacetada carreira e se firma como um intérprete eclético que canta de marchinhas de carnaval a clássicos da MPB e da musica pop mundial. Nesta apresentação vem acompanhado por Us Madureira, com instrumentos de escola de samba, prometendo um verdadeiro show de batucada Samba-Funk.
Praça do Pacificador. Grátis. Livre

VOU CHAMAR O SÍNDICO
21/11, 18:30h às 19:30h
O cantor Luiz Camilo e a banda que originalmente acompanhou Tim Maia, hoje batizada como ‘Do Leme ao Pontal’, fazem um tributo ao artista conhecido como pai da Soul Musica Brasileira, por trazer para o Brasil influências do Funk e Soul à Motown.
Praça do Pacificador. Grátis. Livre




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...