quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Desafios do futuro para a América Latina

Dentre as agendas que participei em Buenos Aires, uma das mais importantes foi  a reunião na Câmara de La Nacion. O tema foi a constituição da comissão "Desafios do futuro", a serem implementadas pelos parlamentos da região. A comissão tem por objetivo de debater os temas posteriores das metas do milênio estabelecidas pela ONU e acompanhar e fiscalizar a sua implementação pelos governos.
A comissão existe na Argentina, e no Brasil o senador Cristovão Buarque é um dos articuladores do debate. Em janeiro próximo no Chile ocorrerá um seminário, aliás o país se encontra em avançada discussão sobre o tema, tendo uma comissão parlamentar em pleno funcionamento para tratar do assunto.
O deputado federal recém eleito Celso Pansera, se mostrou interessado em levar essa discussão para o Congresso Nacional para contribuir no avanço da pauta legislativa brasileira.






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Temer transforma o Brasil num dos países mais infelizes do Mundo

Caiu um dos últimos mitos que restavam ao Brasil, o da felicidade. Pesquisa Gallup divulgado na última semana coloca o país como um dos ma...