quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Palhaços cientistas entram em cena no Museu Ciência e Vida

Os palhaços Rossum e Asimov divertiram o público do Museu Ciência e Vida no último mês. Agora, eles retornam ao palco nos dias 23 e 27 de novembro, às 16h. A comédia conta a história dos dois palhaços que trabalham em uma missão: criar uma máquina que vai mudar o rumo da humanidade, a maior invenção dos últimos tempos! Em um curioso laboratório, onde as parafernálias prometem virar um experimento muito útil, as ideias de Rossum e Asimov para a tecnologia mundial ganham formas. A entrada é gratuita.

Sobre a peça - No meio de muitas caixas, tubos de ensaio e ideias mirabolantes – ainda que certamente familiares – Rossum tenta convencer o seu parceiro de invencionices, Asimov, que está a um passo de uma grandiosa descoberta para a humanidade. De outro lado, o atrapalhado Asimov acredita ter concebido maravilhosas engenhocas, como uma surpreendente máquina de... fazer café! Se Asimov parece levemente perdido nessa missão, Rossum ensina a plateia alguns detalhes por trás de engenhocas do nosso dia a dia.

Os palhaços cientistas aproximam o público do mundo da criação, mostrando que a ciência está em nosso cotidiano e, melhor, em nosso futuro. Um convite feito para imaginar sem limites, com um sorriso no rosto e provocando sempre o pensamento para que algo útil possa vir a tomar forma e facilitar o caminho que transforma a ideia em prática!

Serviço:
Teatro no Museu – Rossum e Asimov
Concepção, Direção e Produção do Projeto: Lótus Teatro Empresarial
Roteiro: Edeilton Medeiros
Atores: Edeilton Medeiros, Raquel Simen e Isabel Azevedo
Data: 23 e 27 de novembro, às 16h
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone:(21) 2671-7797
Gratuito


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...