terça-feira, 4 de novembro de 2014

Uma homenagem Sem Fronteiras

Personalidades e instituições de toda América Latina foram reconhecidos com a distinção  "Líderes para el Desarrollo: Gobernador Enrique Tomás Cresto". Prefeitos, legisladores, educadores, cientistas, representantes do governo e empresários de diferentes países foram distinguidos pelos seus bons valores, dedicação ao serviço, compromisso social e ação humanitária.


A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Governo Local e é entregue conjuntamente pela Federação Argentina de Municípios (FAM), a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), Clube Shalom e do Senado da Nação. A rede de países ligados ao programa é composta por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Israel, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Tive a honra de ser um dos homenageados, minha  indicação se deu pelo trabalho realizado a cerca de 20 anos com o movimento SIMAAS, "Territórios Sem Fronteiras", que tem por objetivo integrar ações e cidadãos da América Latina, através de uma rede colaborativa, trocando experiências de gestão e boas práticas que busquem a inovação de tecnologias sociais.

O evento, foi realizado no Auditório do Senado Nacional, foi presidida pelo senador Henry Thomas Cresto (neto do ex-governador de Entre Rios); o Chefe de  Gabinete do Ministro da Agricultura, Carlos Casamiquela; O  deputado da Argentina Julio Solanas; a Senadora do México Gurza Mariana Gómez del Campo (México) e a deputada uruguaia Anna Lia Piñeyrúa Olmos (Uruguai).


Entre os distinguidos estavam: o prefeito de José C. Paz, Carlos Urquiaga (que fez uma apresentação de abertura sobre "Tecnologia, Inovação e economia popular");o Chefe de Gabinete do Ministério da Agricultura, Hector Espina; o prefeito de Nova Helvetia (Colonia, Uruguai), Maria Moreno;o  CEO do SAME (Sistema de Atendimento de Emergência da Cidade Autônoma de Buenos Aires), Alberto Crescenti; o viceprefeito Niterói (Rio de Janeiro), Axel Grael; o Coordenador do projeto "Fortalecendo o Movimento das Mulheres" (Colômbia), Socorro Carvajal; o diretor do programa nacional "Vivamos no Festival da Paz" (Quito, Equador), Marco Dávila Alarcón; o chefe de gabinete da Secretaria de Mulheres (Colômbia), Salomé Gómez; Presidente da Rede Boliviana de Atores de Emprego de Jovens (Bolívia), Rodrigo Aguila Chuquimia; coordenador INTA em Tierra del Fuego e sul do Chile, Enrique Livragui; coordenador distrital territorial La Molina (Lima, Peru), Juan Antonio Huerta; o chefe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Italiano, Vadim Kotowicz, eo prefeito do município de La Cumbre (Córdoba), Carlos Engel, entre outras personalidades de destaque de diferentes países latino-americanos.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...