segunda-feira, 24 de maio de 2010

Artista da BF - Cézar Ray

Hoje trazemos mais um poeta da Baixada para a galeria Artista da BF, trata-se de Cézar Ray que atualmente reside em Recife, mas mantém suas veias e artérias na região, com você o poeta.
Cézar Ray é escritor e poeta Iguaçuano, fundador – junto a Eud Pestana – do fanzine Desmaio Públiko, que sacolejou o cenário literário de Nova Iguaçu nos anos 90. É designer profisisonalmente, tendo criado capas de CDs e de livros, cartazes e folhetos para vários artistas, grupos e espetáculos. Como artista plástico amador, criou com Domi Júnior e Lafayette Suzano o movimento Manhãs de Outono e com Roberto Lara e Marko Andrade o selo Arrent Mermo Recordes. Hoje mora em Recife e está prestes a co-dirigir seu primeiro clipe musical com Thiago Guerra e Danilo S. Ah, sim, em 2007 como DJ fez a galera do Cineclube Mate com Angu dançar até o sapato pedir para parar durante algumas noites mágicas daquele ano.

SAUDADE


A saudade violentamente fera
Arrebenta portas com suas pernas gigantes
E me alcança quando menos espero
No terreiro das mais tolas lembranças

transforma tudo num mesmo deserto
minhas lágrimas no travesseiro soterro
esperando o sono chegar mais perto
e a alegria me visita em sonhos
- mágicos –

A Saudade ri de mim como um carrasco sádico
Tortura por prazer e por maldade
- sem dó -
E eu me sinto inválido
Um quase nada
Um sem
Um
e só.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...