sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dia da internet será comemorado na Baixada Fluminense

No dia 17 de maio comemora-se mundialmente o dia da Internet, e pela primeira vez na Baixada Fluminense a data terá um evento dedicado ao tema.
O Centro Cultural Sylvio Monteiro será o palco do evento "Eu sou da Baixada, e vc?", que reunirá administradores de portais de conteúdo voltado para a Baixada Fluminense: desde pequenos sites de bairros até grandes portais com serviços para toda a região.
Com entrada gratuita, o evento pretende reunir pelo menos 20 administradores de sites e dezenas de internautas, curiosos para saber quem são as pessoas por trás do conteúdo virtual que elas consomem.
Toda a organização do evento aconteceu usando os meios digitais (Google Talk, email e Twitter), sem encontros pessoais, e apenas com planos de mídia online – o que possibilitou a organização em apenas dois dias - sendo um dos cases apresentados durante o evento, que mostrará a força das mídias digitais nos tempos modernos – especialmente na Baixada Fluminense.
Além da socialização inédita, haverá exibição de dois vídeos do Coletivo Anti Cinema e palestras curtas sobre o tema internet. "Este é o primeiro passo para fortalecer e profissionalizar os homo digitalis‟ que militam pela distribuição de conteúdo sobre a Baixada Fluminense na internet", explica Wesley Brasil, publicitário digital de 24 anos responsável pelo Site da Baixada (sitedabaixada.com.br). O evento também conta com a produção de Claudina de Oliveira e Marcio Hermínio, o Márcio Graffiti, do Coletivo Anti Cinema.
O Centro Cultural Sylvio Monteiro fica na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro – Nova Iguaçu.
Maiores informações pelo telefone da Redação do Site da Baixada: 2650-3886. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...