segunda-feira, 17 de maio de 2010

Artista da BF da semana - Paulo Ramos

O Artista da BF dessa semana é o artista plástico Paulo Ramos. O artista plástico, professor, escritor e ensaísta Paullo Ramos nasceu a 20 de maio de 1950, no bairro de Laranjeiras, Zona Sul carioca. Com 9 anos de idade teve seu primeiro contato com a pintura. Em 1969, recebeu seu primeiro prêmio - uma Menção Honrosa no II Salão Duquecaxiense de Pintura - e, desde então, pautou sua vida na utilização de sua arte como forma de expressar sua preocupação com a humanidade e abrir reflexões sobre os problemas humanos.
Autor do livro "Será a arte um OVNI?", chama a atenção para a conscientização do valor das artes como um antídoto para os problemas da sociedade atual.
Membro da Academia Duque Caxiense de Letras e Artes, membro da BSGI e do Self - núcleo cultural, é o fundador da galeria arte e fato, onde ministra palestras e cursos sempre visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Recebeu inúmeros prêmios ao longo de sua carreira.


Folha Seca

 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...