segunda-feira, 31 de maio de 2010

Plano Estadual de Cultura será discutido amanhã em Caxias

A Secretaria de Estado de Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Cultura de Duque de Caxias têm o prazer de convidar a todos os interessados nos assuntos da Cultura para uma reunião no dia 1º de Junho de 2010, das 10h às 16h, no Teatro Municipal Armando Mello, Rua Frei Fidélis, s/nº (Rodoviária do Shopping Center) Centro. Este encontro servirá para coleta de dados e propostas para a construção do Plano Estadual de Cultura.
O Plano Estadual de Cultura tem como principal objetivo a definição de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense. Resultado do diagnóstico inicial obtido nas reuniões do Plano em 2009, o PADEC – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultura dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro - beneficiará todos os municípios do estado (exceto a capital) ainda este ano, através do repasse de 15 milhões de reais para projetos estruturantes na área da cultura.
Durante as próximas etapas do Plano Estadual de Cultura, o diagnóstico será refinado e se transformará em peça fundamental para a elaboração de programas e ações que visem a melhoria efetiva do cenário da cultura fluminense. Ao final deste processo, inédito na história da cultura no estado, as propostas do Plano Estadual de Cultura serão consolidadas em um projeto de lei estadual da Cultura.
A presença de todos os artistas, ativistas e instituições culturais é de suma importância.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...