quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ciranda da Palavra na Semana Literária de Duque de Caxias



Hoje o calçadão de Duque de Caxias recebe a Ciranda da Palavra, no local onde transitam diariamente milhares de moradores dos mais diversos bairros de nosso Município, uma tenda abrigará o grupo “Escuta Só!”, formado por contadoras de histórias e um músico.
De microfone em punho, estes Trovadores modernos, apresentarão ao público um repertório composto de Poesias, Lendas, Mitos, Histórias Populares, Contos e Crônicas da Literatura Brasileira, deixando também em alguns momentos o microfone aberto para que o público possa ler trechos de livros - da pequena biblioteca que estará disponível -, declamar seus versos mais queridos e contar suas próprias histórias.
Serão, ainda, distribuídas cópias das histórias narradas, para que os ouvintes-leitores possam multiplicar em suas famílias o que apreciaram; e serão feitos divertidos “Quiz Literários”, jogos de perguntas e respostas sobre Literatura cujos participantes receberão como prêmio Livros de Literatura.
O evento acontece das 14h às 17h no Calçadão do Centro de Duque de Caxias.


 
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...