sexta-feira, 25 de maio de 2012

” Bota abaixo” tem única apresentação no Sesc Nova Iguaçu, no dia 25/5


nterpretar o cotidiano carioca a partir da sua gente e de seus costumes. Este é o objetivo do espetáculo “Bota abaixo”, que a Cia. de Dança do Centro Cultural Carioca apresenta nesta sexta-feira (25/5), às 20h, no Sesc Nova Iguaçu. A montagem utiliza como pano de fundo o Rio de Janeiro do início do século XX e as transformações ocorridas na cidade no período, que serviram de cenário perfeito para o surgimento da figura do malandro. O casamento deste que é um dos personagens mais famosos da cultura popular com o samba forma a base do espetáculo.

Concebido, coreografado e dirigido por Isnard Manso, “Bota abaixo” possui no elenco os bailarinos Ana Luiza Garcez, Cátia Cabral, Dandara Ventapane, Isnard Manso, Jefferson Miranda, Kadu Vieira, Thiago Jully e Viviane Soares.

Tendo como fio condutor a repressão à cultura popular, algo recorrente na época, o espetáculo é composto por coreografias, mas também por fragmentos dramáticos, que recriam as peculiaridades humanas daquele período que o Rio de Janeiro vivia as perspectivas do desenvolvimento e da modernização.

O espetáculo desenvolve uma composição coreográfica que se sustenta na musicalidade, composta por uma trilha sonora que vai de Paulo Moura a Geraldo Pereira. É o encontro da dança contemporânea com a cultura popular da cidade, representada pelo universo lúdico e poético do samba.

Sobre a Cia. de Dança do Centro Cultural Carioca

A Cia de Dança CCC foi criada em 2004 a partir de encontros para assistir vídeos de dança e trocar experiências. Com o objetivo de se tornar um veículo de manifestação artística que se expressa através do samba, da dança contemporânea e do teatro, a companhia iniciou a busca de uma proposta estética própria e diversa. Nestes encontros, a ideia de valorizar o que há de mais autêntico na movimentação do carioca foi se fortalecendo. Instalada na Praça Tiradentes, a Cia de Dança CCC investiga a identidade do habitante do Rio de Janeiro através do gestual e do movimento, entrelaçando passado e presente.

Ficha técnica
Criação, coreografia e direção: Isnard Manso
Iluminação: Neck Vilanova
Figurino: Dani Vidal
Elenco: Ana Luiza Garcez, Cátia Cabral, Dandara Ventapane, Isnard Manso, Jefferson Miranda, Kadu Vieira, Thiago Jully e Viviane Soares
Participação Especial: Renato Carrera
Realização: Cia de Dança CCC

Serviço
Bota Abaixo, com a Cia. de Dança Centro Cultural Carioca
Sesc Nova Iguaçu: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá. Tel.: 2797-3001
25/5, às 20h
Ingressos: R$ 4 (inteira), R$ 2 (estudantes, jovens até 21 anos e maiores de 60 anos), grátis para associados Sesc Rio
Classificação etária: livre


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...