quinta-feira, 10 de maio de 2012

Museu Ciência e Vida - um marco para Duque de Caxias

Hoje foi entregue a população a segunda fase das obras do Museu Ciência e Vida de Duque de Caxias. O equipamento um dos mais modernos do estado pretende trazer para a unidade além dos moradores, visitantes de todo o estado. Na inauguração estiveram presentes o governador Sérgio Cabral, o ministro da Ciência e Tecnologia Marco Antonio Raupp, o secretário de estado de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso, além de demais autoridades.
A solenidade aconteceu no auditório do museu, onde agora vão acontecer diversas atividades, entre elas o Cineclube Cederj, que vai trazer para Caxias várias produções entre elas: Diários de Motocicleta, Meia noite em Paris, Cinema Paradiso, Fale com ela, o fabuloso destino de Amélie Poulain e muitas outras produções.
No local foram inauguradas quatro exposições, entre elas destaco "Maravilhas Mecânica de Leonardo da Vinci", que traz réplicas de várias objetos criados pelo gênio.
Vale a pena visitar esse complexo de cultura e conhecimento que foi inaugurado em nossa cidade.
 Para saber mais visite o site: http://museucienciaevida.com.br/

exposição Nascer também esta aberta ao público


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...