sexta-feira, 25 de maio de 2012

Festival Kombi Voadora aterrissa em Nilópolis e troca rock e reggae por livros, 25 e 26 de maio


A Concha Acústica de Nilópolis vai receber nos próximos dias 25 e 26 de maio a terceira edição do festival de música independente Kombi Voadora. O evento oferece dois dias de programação intensa com expoentes da cena musical contemporânea do Rio de Janeiro, performances e uma feira de artesanato, roupas e artigos da região. O primeiro dia, sexta, 25, será dedicado ao rock’n roll com a apresentação das bandas R.Sigma, Plastic Fire, Zander, Mara Rubia eFuzzcas. No sábado, dia 26 será a vez do reggae com os shows de Raízes que Tocam, Dida Nascimento, Digital Dubs, Geraldo Junior e Universo Paralelo.  O local tem capacidade para 15 mil pessoas, a abertura dos portões será às 18h e o valor do ingresso é um livro que será doado à Biblioteca Municipal Ruy Barbosa em Nilópolis.
O Kombi Voadora começou de mansinho em 2011 idealizado por quatro universitários sócios da produtora Gato Manco:  Nathaly Avelino, Philip Moreira, Rodrigo Caetano e Vanderson Nunes. As principais atrações das duas primeiras edições foram as bandas Skore, Medulla e Colombia Coffee, que sacudiram a galera de Nova Iguaçu e Bangu ano passado.
A ideia de mesclar atrações musicais, intervenções artísticas, feira de artesanato e outros produtos partiu do desejo de realizar um projeto que, além de funcionar como vitrine para artistas independentes, se torne  opção de entretenimento cultural para os municípios por onde o festival passar. A comercialização de produtos também incentiva a realização de eventos em sintonia com a sustentabilidade e serve de fomento para economia criativa da região. Os jovens produtores buscam trabalhar com valores relacionados ao desenvolvimento sustentável que vão do consumo de insumos locais à coleta seletiva e reciclagem de lixo.
A Baixada Fluminense é a região com a maior densidade demográfica do estado do Rio de Janeiro, no local existe um número muito grande de bandas e artistas de diversos estilos, porém a quantidade de espaços bem estruturados para apresentar seus trabalhos à comunidade é muito pequena. É justamente aí que entra o Festival Kombi Voadora como ferramenta de estímulo à produção cultural dos municípios da Baixada e arredores.

Programação
25 de maio – sexta-feira
18h
 Abertura dos portões
18h
 Feira Criativa
19h
 Performances e intervenções artísticas (durante as apresentações musicais)
19h
 Mara Rubia
20h
 Fuzzcas
21h
 R. Sigma
22h20
 Plastic Fire
23h40
 Zander

26 de maio – sábado
18h
 Abertura dos portões
18h
 Feira Criativa
19h
 Performances e intervenções artísticas (durante as apresentações musicais)
19h
 Geraldo Junior
20h 
Universo Paralelo
21h 
Dida Nascimento
22h20 
Raízes que Tocam
23h40 
Digital Dubs



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...