quinta-feira, 10 de maio de 2012

Faetec abre 770 vagas do Ensino Fundamental a Educação Superior para a Baixada Fluminense


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas, até o dia 27 deste mês, para 770 vagas em cursos nos níveis de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Técnico Subsequente ao ensino Médio e Educação Superior.


Os interessados em participar do concurso podem realizar a inscrição somente pelo site da Fundação –www.faetec.rj.gov.br. Quem não tiver acesso à internet pode recorrer às unidades do projeto Faetec Digital espalhadas pelo Estado. A localização de cada unidade no estado pode ser encontrados no endereço eletrônico:http://www.faetec.rj.gov.br/faetecdigital/index.php/unidades.
As inscrições para os cursos de nível Subsequente ao Ensino Médio – para quem já concluiu este nível de estudos – e de Educação Superior, custam R$ 38,00 – exceção feita para o EJA. O valor deve ser pago por boleto bancário que será impresso pelo candidato quando realizar sua inscrição. Os editais de cada processo seletivo estão disponíveis no site da Faetec.
Para o EJA nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) são oferecidas 265 vagas para quem não concluiu os estudos em idade regular – todas distribuídas por sorteio – em três escolas da Rede, o Centro Vocacional Tecnológico do CVT Belford Roxo, no CVT Nova Iguaçu e no CVT São João de Meriti. A idade mínima para a participação no EJA – oferecido na modalidade semipresencial, em que o aluno realiza seus estudos em casa, comparecendo à unidade de referência apenas uma vez por semana – é de 15 anos.
Na área do Ensino Técnico Subsequente ao Ensino Médio são oferecidas 385 vagas em 11 cursos, de 5 escolas da Rede entre Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), localizados em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Mesquita. As áreas abrangidas são: Construção Civil, Eletrônica, Eletrotécnica, Administração, Qualidade, Logística, Estética, Química e Segurança do Trabalho. Todas as vagas são para quem já concluiu, integralmente, o Ensino Médio até a data da matrícula.
Os Instituto Superiores de Tecnologia (ISTs) de Caxias, em Imbariê, e Paracambi, participam do vestibular oferecendo 120 vagas, respectivamente, para os cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental.
Para obter outras informações, basta ligar para o telefone da Fundação Dom Cintra, responsável pelo processo seletivo: (21) 4063 6396. É importante que todos os candidatos estejam atentos aos dados contidos nos editais sobre os cursos em que estão interessados e as datas de cada fase do concurso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...