quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tangram é o tema da próxima oficina para professores no Museu Ciência e Vida

Mais que um jogo milenar de origem chinesa, o Tangram é uma importante ferramenta para estudos matemáticos. A configuração geométrica de suas peças permite centenas de composições, tornando-o um criativo material  pedagógico.  Com o Tangram é possível trabalhar diversos conceitos como: polígonos, frações, área, perímetro, teorema de Pitágoras, semelhança de triângulos, entre outros.

 Na oficina Tangram, o professor terá a oportunidade de confeccionar o jogo e, a partir dele,  desenvolver métodos de aprendizado que estimulem nos alunos o raciocínio lógico e geométrico.  O intuito dessa oficina é agregar aspectos lúdicos a linguagem exata dos cálculos, sobretudo da geometria, transformando o processo de aprendizagem em sala de aula muito mais divertido e desafiador.  A oficina, que acontece no dia 05 de maio, atende a todos os professores.  As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 2671-7797.

Oficina - Tangram
05 de maio
10h às 12h
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa s/n. 25 de Agosto – Duque de Caxias - RJ
Inscrições pelo telefone: 2671-7797
Capacidade: 25 lugares
Classificação: Professores
Entrada Franca
Vagas limitadas!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...