terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista exclusiva de Neguinho da Beija-Flor ao JI

Neguinho da Beija-Flor agita baile da terceira idade no Sesi Caxias

Reportagem: Adilson Sarpi
Fotos: Sula Xavier

O sambista e intérprete da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor, acompanhado de banda, fez apresentação super especial dia 23 de fevereiro, no Sesi Duque de Caxias. O evento, denominado Baile Pré-Carnavalesco do Programa Sesi Terceira Idade, teve distribuição de brindes. Antes de sua apresentação, Neguinho antes do Show concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Imprensa.

Jornal Imprensa - A apresentação que você vai fazer, voltado par terceira idade, acontece com freqüência em sua agenda?
Neguinho - Lógico, faço sempre, é gratificante e super legar. É mais uma opção e uma oportunidade maravilhosa que o SESI dá para as pessoas da terceira idade. E eu já estou lá também (risos), é um tipo de evento que gosto de fazer muito.

Jornal Imprensa - Como você recebe essa energia do publico da terceira idade?
Neguinho - É um publico especial e diferenciado, eles cantam, sabem as letras da musica. É uma participação intensa do publico. E o que está acontecendo agora, esses grupos e intérpretes que estão surgindo, como Luan Santana, essa garotada tem um tipo de samba que eu faço e eles já não captam bem a raiz do samba. E a gente faz um trabalho diferenciado, um samba mais tradicional.

Jornal Imprensa - Você acha que essa garotada deveria beber um pouquinho mais da água da fonte?
Neguinho - Eu tenho notado que essa garotada, esses grupos que estão ai na mídia, de vez em quando eles vão lá no baú, cantam um negócio nosso, pegam um samba mais tradicional e vão lá na fonte e cantam a essência do Samba . E quem ganha com isso e o samba.

Jornal Imprensa - E você se sente feliz quando essa garotada bebe da sua fonte?
Neguinho - É gratificante ver a garotada cantando as musicas do nosso repertorio, cantando Zeca Pagodinho, Martinho, Almir Guineto. E isso é muito bom prá nós e principalmente para o samba, a juventude interagir com os mais antigos.

Jornal Imprensa - Você pode falar um pouco do carnaval da Beija Flor, a homenagem ao “rei” Roberto Carlos?
Neguinho - A Beija Flor vem com seu carnaval homenageado o Rei Roberto Carlos e isso foi motivo de muita alegria prá nossa comunidade, porque o Roberto é nosso rei, ele merece uma homenagem de uma escola da altura da Beija Flor. Estou chegando agora de Cachoeira do Itapemirim, onde nós abrimos o carnaval da cidade e tive a oportunidade de conhecer a casa do Roberto Carlos, onde ele passou boa parte de sua infância. E eu estou tri feliz, como diria os gaúchos, porque temos um excelente samba. Um dos autores é meu filho JR, terceiro e pelo tema e alguns achavam que não dava samba, já deu samba.

Jornal Imprensa – Você falou com muito carinho de seu filho JR, você é pai coruja?
Neguinho - Estou muito feliz mais essa não era a vida que sonhava prá ele. Eu queria que ele concluísse o curso de odontologia. Confesso que esse era meu grande sonho

Jornal Imprensa - Mais pode ficar tranqüilo todo pai fala isso.
Neguinho - (risos). No meio da faculdade, ele largou tudo prá ingressar no samba. Mas filho é isso, eu aponto o caminho, mas quem decide é ele

Jornal Imprensa - A tragédia que aconteceu na Cidade do Samba tirou algum gostinho do carnaval?
Neguinho - Não tirou o gostinho do carnaval, motivou mais. Veja o exemplo do Ronaldinho Gaucho, que ficou de desfilar nas escolas atingidas e vai ter a expectativa de ver a superação dessas escolas irmãs.

Fique Sabendo! O samba-enredo da Beija-Flor que homenageará o cantor Roberto Carlos este ano, leva a assinatura de Luiz Antonio Feliciano Marconde Júnior, ou simplesmente JR Beija-Flor, filho do intérprete Neguinho da Beija-Flor. A samba vencedor chegou à final com outros dois concorrentes, numa disputa que teve início em agosto, com um total de 54 composições inscritas.


Neguinho da Beija-Flor com Adilson Sarpi
Foto:Sula Xavier





Um comentário:

Paulo disse...

Adilson parabéns pela entrevista, pois Neguinho nos encanta com seu sorriso, vc foi muito feliz nas perguntas.Obrigado

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...