terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista exclusiva de Neguinho da Beija-Flor ao JI

Neguinho da Beija-Flor agita baile da terceira idade no Sesi Caxias

Reportagem: Adilson Sarpi
Fotos: Sula Xavier

O sambista e intérprete da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor, acompanhado de banda, fez apresentação super especial dia 23 de fevereiro, no Sesi Duque de Caxias. O evento, denominado Baile Pré-Carnavalesco do Programa Sesi Terceira Idade, teve distribuição de brindes. Antes de sua apresentação, Neguinho antes do Show concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Imprensa.

Jornal Imprensa - A apresentação que você vai fazer, voltado par terceira idade, acontece com freqüência em sua agenda?
Neguinho - Lógico, faço sempre, é gratificante e super legar. É mais uma opção e uma oportunidade maravilhosa que o SESI dá para as pessoas da terceira idade. E eu já estou lá também (risos), é um tipo de evento que gosto de fazer muito.

Jornal Imprensa - Como você recebe essa energia do publico da terceira idade?
Neguinho - É um publico especial e diferenciado, eles cantam, sabem as letras da musica. É uma participação intensa do publico. E o que está acontecendo agora, esses grupos e intérpretes que estão surgindo, como Luan Santana, essa garotada tem um tipo de samba que eu faço e eles já não captam bem a raiz do samba. E a gente faz um trabalho diferenciado, um samba mais tradicional.

Jornal Imprensa - Você acha que essa garotada deveria beber um pouquinho mais da água da fonte?
Neguinho - Eu tenho notado que essa garotada, esses grupos que estão ai na mídia, de vez em quando eles vão lá no baú, cantam um negócio nosso, pegam um samba mais tradicional e vão lá na fonte e cantam a essência do Samba . E quem ganha com isso e o samba.

Jornal Imprensa - E você se sente feliz quando essa garotada bebe da sua fonte?
Neguinho - É gratificante ver a garotada cantando as musicas do nosso repertorio, cantando Zeca Pagodinho, Martinho, Almir Guineto. E isso é muito bom prá nós e principalmente para o samba, a juventude interagir com os mais antigos.

Jornal Imprensa - Você pode falar um pouco do carnaval da Beija Flor, a homenagem ao “rei” Roberto Carlos?
Neguinho - A Beija Flor vem com seu carnaval homenageado o Rei Roberto Carlos e isso foi motivo de muita alegria prá nossa comunidade, porque o Roberto é nosso rei, ele merece uma homenagem de uma escola da altura da Beija Flor. Estou chegando agora de Cachoeira do Itapemirim, onde nós abrimos o carnaval da cidade e tive a oportunidade de conhecer a casa do Roberto Carlos, onde ele passou boa parte de sua infância. E eu estou tri feliz, como diria os gaúchos, porque temos um excelente samba. Um dos autores é meu filho JR, terceiro e pelo tema e alguns achavam que não dava samba, já deu samba.

Jornal Imprensa – Você falou com muito carinho de seu filho JR, você é pai coruja?
Neguinho - Estou muito feliz mais essa não era a vida que sonhava prá ele. Eu queria que ele concluísse o curso de odontologia. Confesso que esse era meu grande sonho

Jornal Imprensa - Mais pode ficar tranqüilo todo pai fala isso.
Neguinho - (risos). No meio da faculdade, ele largou tudo prá ingressar no samba. Mas filho é isso, eu aponto o caminho, mas quem decide é ele

Jornal Imprensa - A tragédia que aconteceu na Cidade do Samba tirou algum gostinho do carnaval?
Neguinho - Não tirou o gostinho do carnaval, motivou mais. Veja o exemplo do Ronaldinho Gaucho, que ficou de desfilar nas escolas atingidas e vai ter a expectativa de ver a superação dessas escolas irmãs.

Fique Sabendo! O samba-enredo da Beija-Flor que homenageará o cantor Roberto Carlos este ano, leva a assinatura de Luiz Antonio Feliciano Marconde Júnior, ou simplesmente JR Beija-Flor, filho do intérprete Neguinho da Beija-Flor. A samba vencedor chegou à final com outros dois concorrentes, numa disputa que teve início em agosto, com um total de 54 composições inscritas.


Neguinho da Beija-Flor com Adilson Sarpi
Foto:Sula Xavier





Um comentário:

Unknown disse...

Adilson parabéns pela entrevista, pois Neguinho nos encanta com seu sorriso, vc foi muito feliz nas perguntas.Obrigado

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...