segunda-feira, 14 de março de 2011

Cineclube DigitalSessão Grandes Diretores

O Cineclube digital exibe a sessão Grandes diretores com a exibição do filme: A Dupla Vida de Véronique, a abertura será com o  Curta-Metragem “Entrevistas”

A sessão terá o convidado especial: Marcos Coimbra – Mestre em Ciência da Literatura – Sua pesquisa é voltada para o comparatismo entre Literatura e Cinema.

Classificação: 16 anos
Data: 15/03/2011
Horário: 19h ás 22h
Grátis Ficha Técnica A Dupla Vida de Véronique

(La Double Vie de Véronique)País/Ano de produção: França/Polônia 1991
Duração/Gênero: 93 min., Drama
Direção de Krzysztof Kieslowski
Roteiro de Krzysztof Kieslowski e Krzysztof Piesiewicz
Elenco: Irène Jacob, Philippe Volter, Aleksander Bardini, Louis Ducreux e Sandrine DumasSinopse – A Dupla Vida de Véronique, é uma das obras-primas do mestre Krzysztof Kieslowski. Véronique vive em Paris, Weronika em Varsóvia. A atriz Irène Jacob (A Fraternidade é Vermelha) interpreta essas duas mulheres que nasceram no mesmo dia e que, de alguma maneira, à distância, sentem a presença uma da outra. Essa estranha conexão interfere em suas vidas e relacionamentos. Ao som da trilha sonora de Zbigniew Preisner, uma das mais belas da história do cinema, Kieslowski constrói um drama de imagens inesquecíveis.

Prêmios / Indicações
Melhor Atriz (Irène Jacob)Festival de Cannes 1991

A sessão com entrada franca acontece as 19h no Sesc de Nova Iguaçu.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...