sexta-feira, 11 de março de 2011

Exposição " Uma aventura pelo corpo humano" em Duque de Caxias

O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, convida o público escolar infantil a aventurar-se numa viagem exploratória por dentro do corpo humano.

A partir de 15 de março, os visitantes mirins poderão desvendar aos poucos o corpo e seu funcionamento. As atividades acontecem em meio a muitas histórias, experimentos e modelos lúdicos e anatômicos. Uma das grandes atrações é o nariz gigante. De olhos vendados, as crianças percorrerão o interior do órgão e terão que identificar suas particularidades.

Exibida pela primeira vez num espaço museológico, “Uma aventura pelo corpo humano”, atenderá o público escolar com faixa etária de 5 até 10 anos. O objetivo da mostra é estimular nos pequenos o interesse pelo universo cientifico.

A expointerativa faz parte do projeto “Ciência para pequenos curiosos”, uma parceria entre o Museu da Vida / Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com apoio da Faperj.

Sobre a programação

Serviço:
• Exposição: Uma aventura pelo corpo humano
Para o público escolar infantil ( faixa etária - 5 até 10 anos)
A partir de 15 de março
De terça a quarta
Horários: 10h; 11h; 13h; 14h; 15h e 16h.
Agendamento: 2671-7797
Capacidade: 30 crianças
Classificação: de 5 até 10 anos

Museu Ciência e Vida
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 17 h
Local: Rua Aílton da Costa, s/n – 25 de Agosto/ Duque de Caxias – RJ
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...