domingo, 27 de março de 2011

5X Favela direto do Blog da Biblioteca Solano Trindade

No último dia 25 de março foi exibido no Teatro Raul Cortez o filme "5xFavela - Agora po nós mesmos"

O evento é uma produção do Cineclube Mate Com Angu e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e contou com a presença dos diretores e do produtor Cacá Diegues.

Os episódios que compõem a película (Fonte de Renda, de Wagner Novais e Manaíra Carneiro, Arroz com Feijão, de Rodrigo Felha e Cacau Amaral, Concerto para violino, de Luciano Vidigal, Deixa Voar, de Cadu Barcellos, e Acende a Luz, de Luciana Bezerra) contam histórias independentes entre si, cômicas e trágicas, capazes de refletir as múltiplas faces do cotidiano das favelas sem cair nos estereótipos violentos que costumam se perpetuar na representação da vida nas comunidades.

Após a exibição foi aberto para perguntas e debates com os diretores,o coordenador da Biblioteca Comunitária Solano Trindade, o Prof. Antonio Carlos participou levantando a questão da participação da Secretaria de Cultura no Documentário "VENTO FORTE DO LEVANTE  - SOLANO TRINDADE", que há três anos vem sendo produzido pela ANGU TV e com apoio de nossa biblioteca. 

O saldo positivo,  fora o debate, foi o convite convite que a Biblioteca Comunitária Solano Trindade recebeu do Secretário de Cultura para uma reunião, para discutirmos uma possível parceria.

Esperamos que seja um encontro que frutífero não somente para nossa Biblioteca, mas como para a Política de Cultura da Cidade. 

Um dos principais pontos desta reunião, será a proposta para começarmos a discutir na cidade a formulação do Plano Muncipal do Livro e Leitura (PMLL). 

                                     
                                   Cacá Diegues com o Professor Antonio Carlos da Bilblioteca


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...