terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alunos do Conservatório Musical de Caxias fazem primeiro recital



Os 112 alunos do Conservatório Musical Fundec tiveram na noite desta segunda-feira (28/11), a primeira experiência de participar de um concerto. O recital no Teatro Municipal Raul Cortez, no Centro de Duque de Caxias, teve na plateia amigos e parentes dos jovens músicos, mesmo assim o nervosismo da estreia era grande. O conservatório foi implantado pela Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com a Fanfaduque, na unidade da fundação no bairro Dr. Laureano, em junho, oferecendo cursos de piano, violão, cavaquinho, percussão, trombone, trompa, bombardino, trompete, canto- coral, além de inglês e espanhol, informática, telemarketing e auxiliar de escritório.

Na apresentação foram executadas obras de Beethoven, temas de filmes e clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). O secretário de Cultura e Turismo do município, André Oliveira, destacou a importância do conservatório para a cidade e a iniciativa do prefeito Alexandre Cardoso em ter incentivado a criação da escola de música.

A presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias, Sueli Lemos também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado no conservatório, a primeira escola pública de música da Baixada Fluminense. Na ocasião anunciou a abertura de vagas para 2017, no dia 15 de dezembro.

Atento as apresentações dos alunos, o comerciário Paulo Rodrigues, 38 anos, morador do Centenário, soube do recital ao passar pela Praça do Pacificador. “Gosto muito de música e aproveitei para assistir a apresentação. Não sabia que Caxias tinha uma escola de música deste nível. Espero que no futuro a cidade tenha também uma orquestra”, disse.

Estiveram presentes ao recital o subsecretário de Cultura e Turismo, Beto Gaspari, Sônia Ferreira, gestora do conservatório.

SERVIÇO
Conservatório Musical Fundec: Rua Inglês de Souza 75. Bairro Dr. Laureano
Cursos: piano, violão, cavaquinho, percussão, trombone, trompa, bombardino, trompete, entre outros. Também serão oferecidas aulas de inglês e espanhol, informática, telemarketing e auxiliar de escritório.
Informações: (21) 2672-5650

Fotos: Rafael Barreto/ divulgação










Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...