quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Blocos de enredo de Duque de Caxias vão contar a história da cidade em seus desfiles

Parte da história da cidade de Duque de Caxias será contado por quatro blocos de enredo que desfilarão no próximo ano. Através de uma iniciativa da secretaria municipal de cultura e turismo fez a proposta para as agremiações, que teve o apoio de professores e pesquisadores de história da região, dentre eles Alexandre Marques e Nielsen Bezerra.
Os blocos falarão dos temas mais variados. O enredo do Império do Gramacho será : Império no Caminho do Ouro, que vai falar sobre a Estrada Real que passava por Duque de Caxias.
O Bloco Flor da Primavera leva o enredo: Escola Mate Com Angu, que fala sobre a primeira escola a servir merenda na América Latina, que era localizada em Duque de Caxias.
Mantendo a tradição de falar sobre temas da cultura afro, o Bloco do China tem o enredo: Os Quilombos, os Pântanos e a Hidra, que fala sobre a ocupação afro em nossa cidade. E o Bloco Esperança de Nova Campinas tem o enredo: Feira de Caxias - Um Shopping a Céu Aberto.
O carnaval de nossa cidade evolui muito nesses últimos anos, e essa maturidade de falar sobre a cultura local, mostra nossa riqueza e diversidade. Espero que as agremiações façam um belo carnaval.

Abaixo o link para as sinopses: 

Império do Gramacho

Flor da Primavera

Bloco do China

Esperança de Nova Campinas




















Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...