sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Dia Nacional da Cultura será comemorado com manifestação cultural em Caxias

A cidade de Duque de Caxias participará neste sábado (5/11), Dia Nacional da Cultura, de uma manifestação cultural proposta pelo Conselho Estadual de Política Cultural e a Secretaria de Estado de Cultura a todos os municípios do Rio de Janeiro como forma de mostrar à população o papel da cultura no desenvolvimento das cidades. A secretaria municipal de Cultura e Turismo apoia o movimento que reunirá na Praça do Pacificador, no Centro, artistas locais em um evento a partir das 11 horas com término ao meio dia.

Segundo o subsecretário de Cultura do município, Beto Gaspari, diversas atividades culturais serão realizadas para chamar a atenção da população. “Queremos mostrar às pessoas que cultura não é só entretenimento. Cultura é tudo o que fazemos, está presente no nosso dia a dia”, destaca Beto, que também se apresentará. 

Entre as atrações confirmadas estão a Companhia Luar de Dança, Companhia Artística Sol sem Dó, CPT, Companhia de Arte Popular, Flávio Maravilha, Cantídio, Companhia Fortunarte e Casa Brasil Imbariê. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...