segunda-feira, 7 de novembro de 2016

DIA NACIONAL DA CULTURA FOI COMEMORADO NA PRAÇA DO PACIFICADOR

O Dia Nacional da Cultura foi comemorado em Duque de Caxias, no último sábado (05/11), com diversas manifestações culturais durante a manhã na Praça do Pacificador, no Centro. O evento foi realizado pelo Conselho Estadual de Política Cultural e a Secretaria de Estado de Cultura com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A iniciativa que teve como tema “Cultura Joga Nas Onze” buscou evidenciar a cultura como marco indiscutível de desenvolvimento e consolidação da identidade e da memória da população caxiense e de todo o Estado. Em Caxias, aconteceram atrações musicais com artistas do município e declamações de poesias.
“Mostramos às pessoas que cultura não é só entretenimento. Cultura é tudo o que fazemos, está presente no nosso dia a dia”, destacou o subsecretário municipal de Cultura e Turismo, o músico Beto Gaspari, que também se apresentou no evento, ao lado do secretário André Oliveira.
Diversos municípios do estado celebraram a data em conjunto, realizando atividades de circo, dança, música, teatro, cultura urbana, capoeira, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, gastronomia, artes visuais, artes plásticas, além de visitas aos museus e patrimônios históricos, movimentando o turismo cultural das cidades.
Entre as atrações que marcaram presença na Praça do Pacificador estiveram o músico Heraldo HB (Mate com Angú); a Companhia Luar de Dança; Companhia Artística Sol sem Dó; Centro de Pesquisa Teatrais Duque de Caxias (CTP); Companhia de Arte Popular; Flávio Maravilha; Cantídio; Companhia Fortunarte e Casa Brasil Imbariê. 


fonte: http://duquedecaxias.rj.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3140%3Adia-nacional-da-cultura-foi-comemorado-na-praca-do-pacificador&catid=29%3Anoticias-da-cultura-e-turismo&Itemid=254

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...