segunda-feira, 21 de março de 2011

Concurso Musa Negra Duque de Caxias


O Movimento Cultural Musa Negra foi idealizado por Adriana Miguel com o objetivo de dar visibilidade ao dia 25 de julho, a cultura negra e a auto-estima da mulher negra.

Movimento Cultural Musa Negra
Movimento Cultural Musa Negra / Foto: Divulgação
Por esses motivos que Adriana, em 2009, iniciou uma parceria com a atriz e manequim Gyselle Cruz e com o produtor de eventos Igor Eventos para realizar, em Belford Roxo (RJ), o concurso Musa Negra nas categorias mirim, juvenil e 3ª idade. O evento que começou tímido, tomou uma dimensão que hoje pode ser medida através do número de municípios que realizam a atividade, somando onze no total.
Por motivos pessoais, Adriana Miguel teve que viajar para a Bahia e então passou a presidência do Movimento Cultural Musa Negra para Gyselle Cruz, que por sua vez inovou ao idealizar o evento em 2011, onde pretende eleger no dia 25 de julho a “Musa Negra do Rio 2011″, em uma grande festa onde haverá uma representante de cada comunidade do Rio. O maior objetivo da nova presidente e de suas coordenadores é que ele se espalhe para outros estados e assim consigam o que almejam desde o início, realizar o concurso Musa Negra Brasil.
O próximo concurso Musa Negra acontecerá no município de Duque de Caxias, no dia 27 de março e as organizadoras prometem a participação das mulheres mais lindas da cidade, sem contar com o público seleto que sempre acompanha o movimento.
Serviço
Concurso Musa Negra Duque de Caxias
Dia 27 de março, às 17h
Clube dos 500, na rua 25 de Agosto – Duque de Caxias
Ingressos Antecipados R$8,00
Informações:
Priscila Barbosa – 021 9343-2558
priscilaj.barbosa@gmail.com
www.musanegra.blogspot.com
www.movimentoculturalmusanegra.com
Fonte: www.caxiasdigital.com.br

Um comentário:

adriana disse...

olá!!!
sou Adriana Miguel aqui em Salvador, torcendo pelo movimento.Fico feliz em saber que vc André abraçou anossa causa. pois o objetivo é mostrar que o negro pode chegar a onde quizer , graças a Deus estamos vendo o fruto de nosso trabalho,que é levantar a auto estimas de mulheres negras que tem sofrido preconceitos de Geraçao em Geração.Obrigada pela parceria ao movimento cultural musa negra. Linda a matéria.

Adriana Miguel
adrianamiguel@oi.com.br

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...