terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Globo copia reportagem da Band

A reportagem especial exibida pelo ‘Fantástico’, da Rede Globo neste domingo, 8, sobre fraude em postos de combustíveis foi um dos assuntos mais comentados no Facebook pelos jornalistas nesta segunda-feira,9. Os usuários têm comentado, entre outras coisas, que ela é simplesmente cópia de uma série produzida pelo ‘Jornal da Band’, apresentada em fevereiro de 2011 e reprisada no último sábado.

Mensagens na rede social, dizendo que a reprodução da matéria teria sido “uma vergonha” e “cópia descarada”, foram as mais comuns.
fantastico_equipeApresentada por Renata Ceribelli e Zeca Camargo como “inédita”, a matéria repetiu todos os elementos mencionados no trabalho apresentado pela Band, inclusive um sistema ativado por controle remoto.
A série de reportagens apresentada pelo "Jornal da Band" chegou à final do prêmio Esso de Jornalismo em 2011, sob o título “Fraude nos postos”, produzida por Rodrigo Hidalgo e Henrique Pereira.

Fonte: Silvana Chaves - Comunique-se

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...