quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Teatro Raul Cortez recebe propostas de pauta para 2012

TEMPORADA 2012 SERÁ PROGRAMADA AO GOSTO DO PÚBLICO



Para montar a grade de programação da Temporada de 2012, o Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias/RJ, está recebendo propostas de pauta para espetáculos na área de teatro adulto, teatro infantil, dança e música. Os interessados deverão enviar material contendo release, fotos, vídeos e clipping, pela internet, correios ou entregue direto na portaria do Teatro, no período de 09 a 31 de janeiro. A partir do dia 06 de fevereiro, a produção estará convocando as produções selecionadas para assinatura de contratos relativos a pauta do 1° semestre.

O email do teatro é o producaotraulcortez@gmail.com e o endereço é Teatro Municipal Raul Cortez, Praça do Pacificador, s/n°, Centro, Duque de Caxias/RJ, CEP: 25020060. O envio do material deve ser direcionado aos cuidados do Diretor Rafael Ferezin ou da Coordenadora Renata Almeida. Maiores informações pelo telefone (21)27713062.


Informações Importantes

O Teatro Municipal Raul Cortez é um espaço público, vinculado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias. O espaço não trabalha com temporadas, pautando espetáculos por final de semana (sábados e domingos) ou apresentações únicas. Após serem selecionados pela produção, os responsáveis pelos espetáculos são convocados para assinatura de Termo Contratual de Cessão de Pauta, firmando datas e condições para realização das apresentações.

O sistema de trabalho é por participação na bilheteria, sendo 80% do recolhimento para a produção do espetáculo e 20% para a PMDC, sendo 10% direcionados para o Fundo Municipal de Cultura e 10% para o Fundo de Manutenção do Teatro. São de responsabilidade da produção dos espetáculos: o custeio da carga de ingressos, do material promocional (filipetas e banners) e sua divulgação. O Teatro oferece assessoria de imprensa, 15.000 impressos com a programação mensal, divulgação em website e redes sociais, serviços de bilheteria, suporte técnico e equipamentos de som e iluminação cênica (acessar link "informações técnicas" na Barra de Menu).


Temporada 2012 promete novidades

A temporada 2011 no Raul Cortez foi encerrada no dia 18 de dezembro com o espetáculo “Tango, Bolero e Cha cha cha”, estrelado pelo ator Edwin Luisi. Além disso, em 2011 o palco reversível do teatro ainda recebeu o“Reveillon da Baixada 2012”, brindando a chegada do novo ano com shows de Fernanda Brum, NXZero e Rodriguinho, dentre outros.

Edwin Luisi em "Tango, Bolero e Cha cha cha" encerrando 2011 com chave de ouro
No ano passado o teatro apresentou diversos espetáculos com sucesso de público, além de sediar Festivais Nacionais de Dança e Teatro. De março a dezembro de 2011, cerca de 35.215 pessoas passaram pelo Teatro, assistindo espetáculos de teatro adulto, infantil e de dança. Desses, “Comício Gragalhada” com Rodrigo Sant'anna (Valéria de Zorra Total), Sergio Mallandro, Maurício Manfrini com seu personagem Paulinho Gogó da“Praça é nossa”, além dos Backyardigans para os pequenos, foram espetáculos que se destacaram dentre os que mais contagiaram o público.

E para manter essa crescente no ano de 2012, a produção do teatro estará trabalhando nos meses de janeiro e fevereiro para oferecer as melhores opções de entretenimento artístico e cultural para o público de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense. A temporada 2012 terá início logo após o Carnaval, a partir dos dias 03 e 04 de março e oferecerá muitas novidades. Nomes como George Israel, com o Show “13 parcerias com Cazuza” e Marcelo Camelo (Los Hermanos) na música, além de Fernanda Montenegro, considerada como a grande dama do teatro nacional, já estão em negociação com a produção do teatro, podendo ser confirmados e anunciados em breve.

O espetáculo Viver sem Tempos Mortos já passou por São Gonçalo, Niterói e São João de Meriti. Já está mais do que na hora de concretizar esse sonho de trazer a Fernanda para Duque de Caxias.”(Carmen Melo, produtora da atriz).

Fernanda Montenegro já negocia com a produção para estar em Caxias em 2012

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...