sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pra sua proteção, leia com atenção. Beltrame em Duque de Caxias

A alta cúpula da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro esteve hoje pela manhã em nossa cidade, para participar da reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Duque de Caxias. O secretário Beltrame, a chefe da polícia civil Martha Rocha e o comandante geral da PM, coronel Erir Ribeiro vieram especialmente para a reunião. O encontro foi marcado por alguns anúncios importantes para a cidade e várias gafes.
Na abertura da reunião foi lida a ata da última reunião do Conselho, onde o comandante dizia que a construção da Companhia Avançada na Mangueirinha dependia da cessão do prédio por parte da prefeitura, o que não havia ocorrido até hoje. A prefeitura anunciou  a cessão do prédio e de um terreno em Campos Elísios para a construção da 60 DP.
A chefe da polícia civil Martha Rocha, confirmou a saída da 59 DP do prédio atual, que irá para o terreno ao lado do Fórum, que o secretário de estado Alexandre Cardoso conseguiu junto a Marinha. No local será construída a Delegacia Legal e a Delegacia da Mulher. O prédio da atual 59 DP será incorporado ao Museu Ciência e Vida e será transformado no Quarteirão do Conhecimento.
A reunião não foi somente de anúncios, mas também de gafes, a começar pela interrupção da fala do prefeito, por parte de um participante da reunião, que gritava que estava sendo ameaçado de morte, e o prefeito não poderia sair da reunião naquele momento. O jovem foi retirado do local e segundo um integrante do Conselho o delegado da 59 DP estava cuidando do seu caso. O prefeito depois de sua fala, abandonou a reunião. 
Depois foi a vez do deputado estadual Roberto Dinamite, que resolveu depois do discurso, presentear os membros da secretaria com camisas do Vasco.
Além dessas gafes, a condução da mesa irritou Beltrame, que na sua fala, disse que estava ali para ouvir a população, que o deputado e o prefeito, estão todos os dias na cidade, mas a cúpula da secretaria era um fato que não acontece sempre, e que isso deveria ter sido aproveitado para ouvir as pessoas presentes ao ato.
O secretário mostrou mais uma vez todo seu preparo e entendimento que vai muito além da questão da violência, que não se combate somente com a polícia. Não prometeu o paraíso para a cidade, deixando claro que a Cia. Avançada da Mangueirinha não vai resolver o problema totalmente, e cobrou uma ação enérgica no campo social do estado e principalmente da prefeitura de Duque de Caxias.
Sai do encontro com  mais admiração pelo secretário Beltrame e com vergonha de alguns políticos de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...