terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Museu Ciência e Vida apresenta exposição sobre satélites

            Do rádio a internet, do mapeamento de áreas urbanas a monitoração do clima, do celular ao sistema de navegação por satélite (GPS). Esses são só alguns dos benefícios gerados com o advento dos satélites artificiais. A exposição temporária “Pequenos Companheiros” conta a evolução desses equipamentos ao longo dos anos e seus impactos no mundo contemporâneo. 

           Destaque para  a réplica em tamanho real do primeiro satélite artificial enviado para o espaço – Sputnik I.  Lançado em outubro de 1957 pela antiga União Soviética -  Sputnik I é o ponto de partida da Era Espacial.

            O objetivo da mostra é divulgar a importância destes equipamentos nas descobertas científicas e tecnológicas para a humanidade. Em cartaz a partir do dia 06 de janeiro, no Museu Ciência e Vida, “Pequenos Companheiros” é uma realização da Fundação Planetário da Cidade do RJ.  Para mais informações: 2671-7797.


Pequenos Companheiros
A partir de 06 de janeiro
Terça a sábado, de 09:00 às 17:00
Domingos e feriados, de 13:00 às 17:00.
Classificação livre
Entrada Franca

Museu Ciência e Vida
www.museucienciaevida.com.br
contato@museucienciaevida.com.br
Telefone: 2671-7797
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/n – 25 de Agosto – Duque de Caxias









Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...