sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Grande Rio inicia ensaios técnicos em Duque de Caxias

Preparada para disputar o título este ano pelo grupo Especial na Marquês de Sapucaí, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio inicia no próximo domingo, 8 de janeiro, seus ensaio técnico. A partir dar 17h, os cerca de 4 mil componentes da tricolor de Duque de Caxias estarão na Avenida Brigadeiro Lima e Silva com seus ritmistas, passistas, baianas, destaques, velha guarda e componentes de alas ensaiando para fechar o desfile de segunda-feira de Carnaval. Também na pista o mestre-sala Luiz Felipe, a porta-bandeira Squel e o interprete Wantuir. A concentração será em frente ao Carrefour. O ensaio está previsto para começar às 19h.

Com o enredo “Eu acredito em Você. E Você?" do carnavalesco Cahê Rodrigues, a Grande Rio já superou a tragédia do incêndio que atingiu seu espaço na Cidade do Samba e está pronta para conquistar o título de melhor do Carnaval. Os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí estão marcados para os dias 22 de janeiro e 3 de fevereiro.

 A verde-vermelho-e-branco vai desfilar com cerca de 4 mil componentes, 28 alas, seis carros alegóricos e três tripés. Sua bateria, comandada pelo mestre Ciça, promete sacudir o público das arquibancadas. Os ensaios na quadra também já começaram. As terças-feiras, a partir das 21h os portões da quadra da Rua Wallace Soares são abertos para comunidade que ensaia com a bateria Nota 10. Aos sábados para o público em geral.





Texto: Paulo Gomes
Fotos: George Fant e Edmilson Muniz

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...