sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Silvia Mendonça em "O Brado Retumbante"

Na TV Globo houve a estreia do minissérie em 8 episódios " O Brado Retumbante", que conta a história de Paulo Ventura, um homem que sem querer, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados e após a morte do Presidente e do Vice-Presidente da República, ganhou 15 meses de governo.

Paulo Ventura é taxado como blogueiro e twitteiro pelos políticos que o rondam, e como alguém que nunca irá conseguir mudar a realidade da política que se encontra no país, apesar de ser um imenso lutador contra a corrupção.

Dentre isso tudo Duque de Caxias aparece neste seriado e muito bem! Sim, é porque temos uma prata da casa que esta participando da minissérie e que a muito tempo seu nome é sinônimo da cultura e da arte da Baixada Fluminense.

Sílvia de Mendonça, mulher, negra, apresentadora, atriz, poetisa, lutadora, compositora e PTista. Sílvia esta vivendo o papel de uma delegada na trama, e sem dúvidas tem sido um grande orgulho para os duquecaxienses e amantes da arte e da cultura da cidade, ver essa querida amiga na telinha.

Silvia foi uma das idealizadoras do Teatro Raul Cortez e da Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, ainda é uma insacável lutadora pelos direitos dos negros e da igualdade racial. Sem sombra de dúvidas Silvia a cada dia que passa vem ganhando mais respeito e carinho de cada um dos munícipes da nossa cidade.






Fonte: http://marronialves.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...