segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O grupo Anonymous atacou os sites do governo de Brasília


O grupo de hackers Anonymous atacou esta madrugada os sites do governo do Distrito Federal de Brasília e a página na internet de uma cantora brasileira. As ações do grupo são um protesto contra o fecho do Megaupload.com.
O grupo de piratas informáticos publicou mensagens no Twitter a contar que tinham atacado uma centena de sites de Brasília e que estas intervenções duraram duas horas, de 02h47 até 04h20 (hora local).
O ciberataque atingiu também o site da cantora brasileira Paula Fernandes, onde se podia ler: "Se o Megaupload está fora do ar, você também está!", assinada por "GhostOffThreads" e com a imagem de 'V', do filme "V de vingança", símbolo do grupo, a preto e branco.
Os Anonymous, um grupo de hackers disseminados pelo mundo inteiro que se faz representar por uma máscara a branco e preto com um sorriso sarcástico, desativou há uns dias, durante várias horas, os sites do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Ontem, os Anonymous também atacaram o site do Eliseu, a sede da presidência francesa, depois do presidente francês, Nicolas Sarkozy, ter saudado a decisão do tribunal federal americano de fechar o site Megaupload.com, uma das mais importantes plataformas de troca de arquivos na internet.
O Megaupload.com contava com mais de 150 milhões de utilizadores e 50 milhões de visitantes por dia, ou seja, 4% do tráfego mundial na rede.
Segundo o FBI, o site "organiza a distribuição em massa" ilegal de conteúdo protegido por direitos de autores.
Inês Alves c/ Lusa



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...