quarta-feira, 29 de junho de 2011

Baixada Digital chega ao Bairro Pilar em Duque de Caxias

Um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro que fica em Duque de Caxias terá a partir deste sábado acesso gratuito a internet sem fio. O projeto Baixada Digital chega ao Bairro do Pilar para oferecer aos moradores acesso a internet wifi gratuitamente. O projeto que está em fase de implementação vem se aprimorando nos últimos meses e pretende até o mês de setembro sanar todos os problemas técnicos que vêm ocorrendo em outras localidades.

Os últimos bairros onde foi lançado o projeto como Imbariê e Parada Angélica,  vem sendo aprovado pela população que está utilizando o sinal de internet sem pagar nada pelo serviço oferecido pelo Estado.

No Pilar a Praça Leonel de Moura Brizola, está instalado um quiosque onde a população poderá saber mais informações e acessar a rede nos computadores instalados no local. A praça também é um ponto de acesso de mobilidade. No local os moradores acessarão a   internet com seus laptops, palms e celulares com acesso a rede.

O projeto é uma iniciativa do Secretário de Estado Alexandre Cardoso que estará presente no lançamento do projeto neste sábado dia 02 de julho, as 19h na Praça Leonel de Moura Brizola.

O secretário estadual, Alexandre Cardoso, entre o presidente da FAETEC, Celso Pansera, e o presidente da Fundec, Wagner de Souza

2 comentários:

Unknown disse...

Que ótima iniciativa, pena que por aqui (Quartel Geral - MG) ainda é tudo muito pouco e tudo muito caro. Gostei do post. Parabéns.

jairo disse...

aqui no sao bento pilar e gramacho estamos cem interneti desdo dia 1 primeiro no domingo pesso que osenhor alexandre mande um tecnico aqui no pilar e si poder bota uma antena aqui no morro do ceu no sao bento porque daria asseso pro gramacho vila rozario e pilar etc meu msn e ja.i.ro@hotmail.com desde ja muito obrigado

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...