sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festa de Santo Antônio agita Duque de Caxias

A tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do município de Duque de Caxias, terá quatro dias em sua homenagem. De 10 a 13 de junho, no interior da Catedral de Santo Antônio e na Avenida Presidente Kennedy, haverá programação musical com bandas católicas e artistas locais todos os dias promovidos pela Secretaria de Comunicação e barracas para venda de prendas, comidas típicas e guloseimas. A abertura dos festejos será às 17h com a presença de líderes religiosos e de autoridades. No último dia haverá alvorada festiva, missas e procissão no Centro da cidade.

A quermesse atrai todos os anos cerca de 100 mil de fiéis e visitantes, além do público jovem que se diverte com a programação cultural. Para tranqüilidade e segurança do público, a Prefeitura está oferecendo toda infraestrutura, com atendimentos nas áreas de serviços públicos, alterações no trânsito, saúde, cultura e defesa civil. A segurança estará a cargo das policiais civil e militar. 

Serviço

Dia 10 - 17h, abertura oficial da Quermesse

Dia 11 - programação das 9h a meia noite, com missas às 9h e 18h
Dia 12 - programação das 8h a meia noite, com procissão às 17h e missa às 18h
Dia 13 – 6h, alvorada, missas (às 7h30, 9h30 e 15h) e procissão, às 17h seguida de missa. Término da programação à meia noite.



Percurso da procissão: Avenida Presidente Kennedy, Calçadão da Avenida Nilo Peçanha, Rua Dr. Manoel Vieira, Rua Professor Henrique Ferreira Gomes, Rua Pastor Belarmino Pedro Ramos e Avenida Presidente Kennedy até a Catedral de Santo Antônio.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...