quinta-feira, 9 de junho de 2011

Professores Tania Amaro e Augusto Braz lançam livro na Câmara Municipal de Duque de Caxias

Shirley Costa e Silva

A professora e diretora do Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Tania Amaro, e o historiador e professor Augusto Braz lançaram nesta terça-feira (07/06) o livro “De Merity a Duque de Caxias: Encontro com a História da Cidade.” A obra, que é fruto de quase dois anos de trabalho, apresenta a história do município desde o processo de ocupação de seu território, no século XVI. A análise concentra-se na experiência de seus moradores mais simples e na luta diária pela construção de suas vidas, famílias e bairros.

O livro pode ser adquirido na Associação dos Amigos do Instituto Histórico, que fica no subsolo da Câmara de Duque de Caxias ou na Livraria Itatiaia (Unigranrio Shopping).

O lançamento aconteceu durante a abertura da mostra "Núcleo do Migrante Nordestino da Vila Rosário", que pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h. Estiveram presentes no evento vários artistas,professores, alunos e autoridades, entre elas o Presidente da Câmara de Duque de Caxias Mazinho.


                                                  O professor Antonio Augusto, Vereador Mazinho e Tânia Amaro
                                                                      Foto: Eduardo Ribeiro





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...