segunda-feira, 20 de junho de 2011

Poesi.doc em Nilópilis

Mais uma vez, a parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Federal do Rio de Janeiro trazem para os moradores de Nilópolis um evento cultural. O "POESIA.doc!", acontecerá no dia 21 de Julho, às 18h, na Biblioteca Municipal Rui Barbosa, que funciona na Estrada Senador Salgado Filho, 44, em Olinda.

O projeto surgiu de uma parceria de dois alunos do curso de Produção Cultural do IFRJ (Campus Nilópolis), com a própria instituição (IFRJ) e com a Secretaria Municipal de Cultura e, contará com exibição de curtas-metragens e documentários & poesias, com nomes representativos no que diz respeito as mais diversas manifestações poéticas, tendo também o palco aberto, para que qualquer um que esteja assistindo possa contribuir com sua poesia, lendo, recitando ou interpretando.

O objetivo é fazer com que o POESIA.doc se transforme em um ponto de encontro de artistas já consagrados com artistas da região. Vale lembrar que existem alguns encontros com modelos bem parecidos, como "Corujão da Poesia" - vigília semanal de poesia, literatura e música, criada pelo professor e entusiasta dos livros João Luiz, que há cinco anos acontece em Ipanema (quatro anos na Barra, e três em Niterói) sempre com o microfone aberto para todos que queiram se manifestar artisticamente – a "OPA! Ocupações Poéticas" que está indo para a sua 9° edição, no Flamengo e o "CEP 20.000" que acontece há 21 anos no Humaitá. "Entretanto, sentimos a necessidade de fazer um encontro deste tipo em Nilópolis, para mostrar o potencial artístico da Baixada Fluminense", explicou Daniel Barros, um dos produtores do evento.

Além do evento em si, os organizadores resolveram criar um Blog com o objetivo de utilizá-lo como um registro de textos (principalmente poesia, mas também prosa, conto, etc) de novos autores - que podem mandar o texto, com uma biografia resumida, de no máximo 4 linhas, para o e-mail poesia.doc@gmail.com. Os textos serão publicados no blog www.poesiadoc.blogspot.com, ao lado de autores já consagrados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...