terça-feira, 7 de junho de 2011

Baixada Fluminense tem dois indicados ao Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Saiu a lista dos indicados ao Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, que todos os anos indicam os melhores da cultura do nosso estado. A Baixada Fluminense tem dois indicados. Na categoria Patrimônio Imaterial foi indicada Dona Maria Ana (Mesquita) - A Folia Sete Estrelas é um dos maiores e mais emocionantes encontros de Cultura Popular do estado do Rio de Janeiro. Sua líder, Dona Maria Ana, mesmo com a saúde muito comprometida, não abre mão de estar à frente de sua Folia – em atividade há 144 anos. 
Na categoria teatro foi indicado a Cia. Nossa Senhora do Teatro (São João de Meriti) - Fundada em 2003, a companhia é fruto da Oficina de Leitura Dramatizada realizada pela atriz Fernanda Montenegro em 2002, no SESC de São João de Meriti. Atende crianças, jovens, adultos e idosos e desenvolve oficinas de formação de professores em teatro-educação. 
Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 29 numa cerimônia no Theatro Municipal.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...