quinta-feira, 16 de junho de 2011

Grupo Urbanus se apresenta no Raul Cortez

O Grupo Urbanos vai comandar mais uma grande festa de rua em Duque de Caxias. Ela vai acontecer no próximo dia 24, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 19h. O DJ Diego Fabio Santos de Jesus e o Diego Tecnykko, que produz o evento ao lado de Paulo Henrique PH, anunciaram como destaques os DJs F2, de Duque de Caxias, e Will, da Ilha do Governador. “Duque de Caxias, podemos dizer, é a capital do Hip Hop no Estado e poucas pessoas sabem disso. Por isso, estarmos agora trabalhando em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade, de modo a integrar crianças, jovens e adultos desse segmento e mostrar os nossos talentos”, acrescentou Diego.
O Projeto “Cypher na Rua” foi criado em abril do ano passado pelo Grupo Urbanos, que tem mais de 15 anos de experiência com o movimento Hip Hop. Sua atuação contribuiu bastante para que a cidade fosse o principal centro do movimento na Baixada Fluminense. “Atuamos diretamente nas comunidades menos favorecidas e sem investimento externo nenhum. A barreira se rompeu no início deste ano, quando tivemos o apoio oficial da Secretaria de Cultura para a realização do 2º Caxias King e tivemos a presença do prefeito Zito e do secretário Gutemberg Cardoso”, lembrou Diego.
“A contribuição social do projeto também é muito importante, pois desenvolvemos atividades artísticas e culturais com o fim de transformar jovens sem perspectiva de trabalho e de renda em profissionais aptos a ocuparem o mercado da dança urbana. Temos hoje os melhores profissionais de cada área atuando no projeto”, acrescenta Tecnhykko. “E temos outros desafios, como dar mais visibilidade ao nosso trabalho e consolidar Duque de Caxias como centro referencial da cultura Hip Hop, sendo uma ‘porta do bem” para crianças e jovens”, finaliza Diego, ao agradecer a força de vários DJs consagrados, como Will, F2, Bruno Caetano e Gian Saru, entre muitos outros, e da equipe de produção, que conta com Edmo Souza (Edmo II), Hugo Gregório (Zulu-Roc), Isabelle Czar, Rômulo Mariano e Rosangela. O Grupo Urbanos promove, toda quarta-feira, no Espaço Nota Jazz, no Centro de Duque de Caxias, a oficina Open House, para qualificação de dançarinos e treino de DJs.
O contato com o grupo pode ser feito através do email tecnykko@hotmail.com ou do telefone: 8807-0518.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...