terça-feira, 21 de junho de 2011

Os Indignados de Duque de Caxias

Os últimos acontecimentos ocorridos na cidade de Duque de Caxias vem mexendo muito com a população. Greve de professores, atendimento precário na saúde, falta de recolhimento de lixo dentre outros problemas, tem feito com que a cidade, uma das mais ricas do país, apareça frequentemente nos noticiários de rádio, jornal, televisão e em especial na internet.
 Um grande número de pessoas vem manifestando sua revolta na rede e resolveram se manifestar, primeiro começou no orkut, na comunidade da cidade de Duque de Caxias, depois se espalhou pelos blogs, twitter e facebook e amanhã chega as ruas da cidade.
O protesto " Minha rua não é Lixeira", está programado para acontecer amanhã dia 22 de junho, Praça do Pacificador as 17h, os manifestantes estão pedindo para que as pessoas levem uma sacola de lixo até o local. Esse será o primeiro teste na cidade de um movimento que vem crescendo em todo o mundo, de jovens que utilizam das redes sociais para manifestar sua opinião em diversos assuntos até chegarem as ruas.

foto: www.lurdinha.org

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...