segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma semana para entrar para a história de Duque de Caxias

Anote na sua agenda para não correr o risco de esquecer, pois o dia 27 de julho de 2011, entrará para a história da cidade de Duque de Caxias. É que por aqui por essas bandas das terras baixas fluminenses estarão ocorrendo acontecimentos memoráveis no campo da cultura.
Nesse dia o Cineclube Mate Com Angu estará completando nove anos de existência fazendo e acontecendo pelo mundo afora, tornando-se uma referência em todos os cantos desse país na nova geração de cineastas e cineclubistas. Eu já passei por essa experiência em outros cantos, e em vários locais do Brasil o Mate Com Angu é conhecido.
Nesse mesmo dia será lançado o curta de Guilerme Zani "Expera", que tem como protagonista um dos caras mais festejados da cena underground da Baixada, o poeta Tubarão.
Mas a grande estréia do dia será o longa "O Vento Forte do Levante", filme do cineasta e professor Rodrigo Dutra, o filme como toda produção independente demorou a sair , foram vários anos de filmagens,viagens, edições. Tudo sem apoio cultural por parte de quem deveria apoiar ações valorosas como essa, o Poder Público, em especial o Municipal. Dutra e o restante da equipe fez o filme na raça com o apoio dos amigos.
O filme fala nada mais nada menos do poeta Solano Trindade um dos ícones da cultura brasileira, que viveu durante muitos anos em nossa cidade e aqui escreveu verdadeiras obras primas que falam do sofrimento de nosso povo.
A sessão "Tem Gente Com Fome", vai homenagear todos os guerreiros que ainda nos dias de hoje lutam para levar cultura e conhecimento para um povo que muitas das vezes esquecem até de si.
A sessão começa as 19h no Teatro Raul Cortez, que fica na Praça do Pacificador, bem no Centro de Caxias.
A entrada é franca. Depois do show haverá uma grande festa bem embaixo da Biblioteca Leonel de Moura Brizola, com direito a forró com Dominguinhos, Vj e Dj Lobão.
Como disse anteriormente será uma noite inesquecível.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...