terça-feira, 19 de julho de 2011

Mostra Som Daqui apresenta bandas de rock da Baixada

Mostra de rock reúne bandas independentes da Baixada no Sesc São João de Meriti

Shirley Costa e Silva

Mostra de rock reúne bandas independentes da Baixada no Sesc São João de Meriti
Ainda no clima do Dia Mundial do Rock, celebrado em 13/07, o Sesc São João de Meriti receberá a “Mostra Som Daqui – É Rock!”. Serão dois dias (21 e 22/07) animados pela irreverência e musicalidade das bandas independentes: A Cidade de Duque de Caxias, Andrade e a Torre, Arsenal Pacífico, Cretina, Encontro com Rama, Gente Estranha no Jardim, Tape Rec e The Fíceis. O evento, que começará às 19h na quinta e sexta-feira, terá entrada gratuita.

As oito bandas são conhecidas no universo underground da Baixada Fluminense e do município do Rio de Janeiro. Algumas delas também já conquistaram plateias no Nordeste e Sul do Brasil.

Com influências das décadas de 60, 70 e 80, os grupos possuem músicas de timbres e letras psicodélicas, que dialogam com a literatura e o teatro. 

Para a produtora e uma das idealizadoras do evento, Dani Francisco, a Mostra tem como objetivo principal divulgar o trabalho artístico de grandes coletivos. “Essa mostra de rock vem coroar a música de qualidade que a Baixada Fluminense produz. Os grupos buscam novas texturas musicais, e é essa inovação e ousadia que valem a pena assistir”, diz ela. “A Mostra Som Daqui é um retrato das produções culturais peculiares realizadas na região, que têm como forte característica o ‘façamos por nós mesmos’. São produções coletivas e descentralizadas”, completa Dani.

O evento é uma realização do Sesc Rio em parceria com a produtora Terreiro de Ideias.

Serviço: 
“Mostra Som Daqui – É Rock!”
Data: 21 e 22/07 (quinta e sexta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Sesc São João de Meriti - Avenida Automóvel Clube, 66, Centro – São João de Meriti
Entrada: Franca
Informações: (21) 2772-6136 / 7885-4316

fonte: www.baixadafacil.com.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...