quarta-feira, 13 de julho de 2011

Museu Ciência e Vida completa um ano de sucesso

O Museu Ciência e Vida de Duque de Caxias completou um ano de atividades. O espaço recebeu ao longo desse período a visita de mais de 37.000 pessoas, e 180 escolas foram atendidas num dos melhores equipamentos culturais da Baixada Fluminense. Segundo a diretora do Museu, Mônica Dahmouche, aos poucos o espaço vêm alcançando o objetivo de oferecer à população, sobretudo aqueles em formação (as crianças e jovens), um ambiente de educação não formal onde eles discutem os conceitos de ciência que o museu propõe.

Este ano o Museu apresentará diversas exposições temporárias, três delas serão inauguradas no dia 21 deste mês. O Secretario de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso informou que este ano ainda teremos mais novidades no Museu, como a inauguração do auditório que terá equipamentos para exibição de cinema em 3D, onde  a programação será feita com filmes relacionados com a ciência. O Museu abrigará ainda este ano  um evento que debaterá a Baixada Fluminense e o Conecta Caxias, onde se discutirá a internet.

                      O Secretário de Estado Alexandre Cardoso comemora o aniversário do Museu com toda a equipe





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...