terça-feira, 5 de julho de 2011

Duque de Caxias ganha duas novas unidades de internet Banda Larga

Fonte: www.baixadafacil.com.br

Shirley Costa e Silva

Duque de Caxias ganha duas novas unidades de internet Banda Larga
Os moradores dos bairros Taquara e Pilar, em Duque de Caxias, têm agora à disposição um Centro de Democratização Digital (CDD) e o sinal do projeto Baixada Digital, respectivamente. As duas unidades de acesso gratuito à internet Banda Larga foram inauguradas neste sábado (02/07). Estavam presentes, nos dois lançamentos, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o deputado estadual Geraldo Moreira, o vereador Eduardo Moreira e o presidente da Faetec, Celso Pansera.

No bairro Taquara, a população terá acesso a serviços disponíveis na rede, como envio de currículos, impressão de 2ª via de contas, ouvidoria do SUS, entre outros. O novo Centro de Democratização Digital fica na Aquidauana, lote 16, loja nº 2.

“A inauguração dessa nova unidade do Faetec Digital é mais uma iniciativa da nossa Rede, com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, para permitir que moradores de localidades fora das grandes concentrações urbanas também tenham a oportunidade ter acesso à internet em banda larga de qualidade. Uma iniciativa que vem sendo mantida desde a inauguração da nossa primeira unidade, em Imbariê, em 2007”, lembra o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Já no Pilar, os moradores do entorno da Praça Leonel Brizola, localizada à rua Coronel Menezes Cortes – Cidade dos Meninos, poderão se beneficiar com o sinal do Baixada Digital em suas casas ou na própria praça. No local, o público terá disponível, por 60 dias, um quiosque do projeto, onde poderão utilizar os computadores e tirar dúvidas sobre como captar o sinal em seus lares.

O projeto Baixada Digital tem como objetivo fornecer sinal Wii-fi de internet gratuita em banda larga para regiões onde o acesso à internet por cabo não é possível para todos.

“O que nós sempre quisemos com o Baixada Digital, que faz parte do Programa Rio Estado Digital, foi realizar um grande programa de educação e inserção digital e incentivar as pessoas a interagirem, a acessarem os serviços do governo pela internet. Este programa é importante porque permite que, mesmo quem nunca teve acesso à internet, possa começar a mudar de vida. Esta ação é um sucesso”, comenta o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...