terça-feira, 19 de julho de 2011

Monarco e Arraiá de graça no Sesi Caxias

No sábado, 23 de julho, o Sesi Duque de Caxias estará repleto de atrações culturais. As atividades têm inicio às 13h e os eventos têm entrada franca.
A programação conta com a exposição de artesanato “Varandão das Artes”, a final do “Festival de Quadrilhas da Baixada Fluminense” e a estréia do projeto “Samba e Outras Coisas”, desenvolvido pelo Sistema Firjan, que tem show de Monarco da Portela.

O “Varandão das Artes” começa às 13h e terá a exposição de artesãos da Baixada Fluminense. Entre as técnicas que serão apresentadas estão a aerografia, o patchwork, entalhe em bambu e macramê. E ainda, conta com um espaço gastronômico. A primeira edição aconteceu no mês de junho.

E as 18h, começa a final do primeiro “Festival de Quadrilhas da Baixada”. A disputa é dividida em duas categorias de roça e de salão com cinco grupos em cada uma. A premiação é de mil reais e ainda troféus e medalhas. As eliminatórias aconteceram nos municípios de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e Mesquita.

Samba e Outras Coisas

O projeto “Samba e Outras Coisas”, desenvolvido pelo Sistema Firjan através do Sesi-RJ, chega à Baixada Fluminense. Para abrir o projeto o convidado é Monarco. O cantor e compositor é ícone da vellha Guarda da Portela.

No repertório estão músicas como “Quitandeiro”, “Tudo Menos Amor”, “O Lenço”, “Passado de Glória” e “Vai Vadiar”. A apresentação acontece às 17h no Teatro do Sesi de Duque de Caxias.

Os três eventos têm entrada franca, classificação livre e estão sujeitos a lotação. O Sesi Duque de Caxias fica na rua Arthur Neiva,100, bairro 25 de Agosto. Mais informações através do 3672-8341.



SERVIÇO

EVENTO: VARANDÃO DAS ARTES
HORÁRIO: 13h

EVENTO: FESTIVAL DE QUADRILHAS DA BAIXADA FLUMINENSE
HORÁRIO: 18h

EVENTO: PROJETO SAMBA E OUTRAS COISAS COM MONARCO DA PORTELA
HORÁRIO: 17h

LOCAL: TEATRO SESI DUQUE DE CAXIAS – RUA ARTHUR NEIVA,100, BAIRRO 25 DE AGOSTO
DATA: SÁBADO, 23 DE JULHO DE 2011

ENTRADA FRANCA




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...