segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cine Mofo exibe Tocaia no Asfalto



O Cine Mofo exibe nesta terça dia 08 de junho o filme Tocaia no Asfalto, de Roberto Pires. Tocaia no asfalto é um dos pontos máximos do ciclo baiano de cinema no começo dos anos 1960. A história de um jovem político idealista de Salvador é narrada em paralelo à de um matador que chega do interior com a missão de eliminá-lo. O coronelismo, a violência e a política da época são temas centrais do filme. Os personagens são representados por Geraldo del Rey e Agildo Ribeiro, este num raro papel dramático. O thriller é uma excelente referência sobre questões brasileiras e a própria linguagem audiovisual, ao se aproximar da narrativa do norte-americano D. W. Griffith e da montagem do russo S. M. Eisenstein. A fotografia de Hélio Silva por si só constitui um documento da história do cinema brasileiro.
A sessão acontece amanhã as 19h, na Paróquia Santa Terezinha - Rua Joaquim Peçanha, 80 – Parque Lafaiete - Duque de Caxias, a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...